Veto presidencial? Marcelo "pôs o Governo na ordem"

A deputada Ana Rita Bessa defendeu que o 'travão' presidencial "vem na linha da proposta que o CDS tinha feito" de forma a que o Governo voltasse às negociações.

Notícia

© Global imagens

Filipa Matias Pereira
26/12/2018 20:18 ‧ 26/12/2018 por Filipa Matias Pereira

Política

CDS

É oficial. Marcelo Rebelo de Sousa vetou o diploma relativo à contagem de tempo de serviço dos professores. Em reação no Parlamento, Ana Rita Bessa defendeu que o 'travão' presidencial "vem na linha da proposta que o CDS tinha feito de forma a que o Governo voltasse, de forma séria, comprometida,  balizada e pela sustentabilidade financeira, à mesa das negociações".

Frisou ainda a deputada que o CDS entende que "o Presidente da República, de certa forma, pôs o Governo na ordem, obrigando ao cumprimento em tempo devido da Lei do Orçamento do Estado e ignorando o simulacro de negociações que o Governo fez há menos de duas semanas".

Para Ana Rita Bessa, "a bem da paz social, da convergência possível com os interesses da classe", o partido entende "que está do lado do Governo encontrar um solução sustentável financeiramente e que promova a calma e um bom entendimento com os professores". 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas