Bloco reage em peso: "Neto de Moura tem bom remédio"

Em resposta à intenção do juiz Neto de Moura de processar todos aqueles que o criticarem publicamente, várias foram as vozes do Bloco de Esquerda a reagir.

Notícia

© Blas Manuel/Notícias ao Minuto

Melissa Lopes
02/03/2019 23:49 ‧ 02/03/2019 por Melissa Lopes

Política

Polémica

O juiz Neto de Moura, conhecido por decisões polémicas em relação a casos de violência doméstica, garante que vai processar todos aqueles que o criticarem publicamente pelas suas posições em acórdãos do Tribunal da Relação do Porto. Neste lote de pessoas estão políticos como Mariana Mortágua e Joana Amaral Dias e humoristas como é o caso de Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira, conforme noticiou este sábado o Expresso.

Em resposta à intenção do juiz de processar quem, com a sua opinião, ofenda a sua honra pessoal e profissional, a coordenadora do Bloco de Esquerda considerou que as recentes decisões de Neto de Moura são "um insulto a todos os magistrados deste século"

"O que é grave é que alguém como Neto Moura continue a ser um juiz”, afirmou Catarina Martins.

Socorrendo-se das redes sociais, outros deputados foram reagindo à intenção de Neto de Moura, mostrando-se firmes nas opiniões sobre o mesmo. Além de Mariana Mortágua, que afirmou que "um juiz machista não deixa de o ser só porque se ofende", Moisés Ferreira escreveu:

“Parece que Neto de Moura - o juiz que cita a Bíblia e um Código Penal de há 2 séculos para desvalorizar uma brutal agressão contra uma mulher - quer processar quem o apelidou de machista e de misógino”.

Face a isso, acrescentou o bloquista, “Neto de Moura tem bom remédio”. “Se não quer ser apelidado de misógino, então não se comporte como um!”.

Jorge Falcato, outro deputado do Bloco de Esquerda, desafia mesmo Neto de Moura a processá-lo, apelidando-o de machista e misógino.

Sandra Cunha usa a mesma moldura "Neto de Moura, processa-me". 

Joana Mortágua, por sua vez, ironiza no Twitter: "Se não for processada pelo Neto Moura vou pensar duas vezes sobre a minha existência (nas redes sociais)"

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas