Pedro Pardal Henriques vai ser candidato às eleições legislativas.
A revelação foi feita, esta quarta-feira, pelo próprio Marinho e Pinto.
"Pardal Henriques vai ser candidato pelo PDR, mas na altura própria divulgaremos o círculo eleitoral por onde se candidatará", disse aos jornalistas o advogado e ex-deputado europeu, depois de entregar a lista dos candidatos pelo círculo eleitoral do Porto.
Marinho e Pinto assumiu que ter Pardal Henriques nas listas é um "grande orgulho" porque ele foi a "imagem e a cara de um combate sindical extremamente importante por ter fugido ao controlo que os aparelhos partidários têm sobre o sindicalismo em Portugal".
"Portanto, isto é de enaltecer e de elogiar", frisou.
Pardal Henriques vai assim concorrer nas listas do Partido Democrático Republicano (PDR) que foi fundado em 2014 pelo ex-bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto.
Recorde-se que, no início deste mês, o Diário de Notícias havia noticiado que o vice-presidente do SNMMP seria o cabeça-de-lista por por Lisboa do PDR.
Marinho e Pinto não confirmou, mas também não desmentiu a informação, dizendo apenas que as listas ainda não estavam fechadas e Francisco São Bento, presidente do SNMMP, garantiu que Pardal Henriques havia rejeitado o convite.