António Costa já "exerceu o seu direito à liberdade" e votou na manhã deste domingo na escola Jorge Barradas, em Benfica, Lisboa. Depois de fazer a sua escolha e depositar o seu voto na urna, António Costa prestou curtas declarações aos jornalistas, que incidiram principalmente num apelo à participação dos portugueses neste ato eleitoral.
"Espero que cada um faça à escolha que deseja fazer. O importante é apelarmos a que haja uma grande participação eleitoral. É um momento de grande festa e de celebração, que é o momento do ato eleitoral", frisou.
O secretário-geral do PS realçou ainda o "crescimento muito significativo do voto antecipado", fazendo uma referência à participação dos cidadãos portugueses que vivem no estrangeiro. "Também houve um enorme aumento", disse.
Questionado pelos jornalistas sobre o seu estado de espírito neste dia de eleições, António Costa revelou estar "tranquilo e expectante" e não escondeu que está "curioso para saber o resultado destas eleições".
Este domingo 10,8 milhões de eleitores podem votar para escolher o seu novo Governo e os 230 deputados que vão compor a Assembleia da República.
[Notícia atualizada às 10h33]
Leia Também: Mais de 10,8 milhões de eleitores escolhem hoje os deputados da AR