Após Luís Montenegro ter levantam suspeitas de que andam a ser oferecidos lugares em troca de votos por Rui Rio e pelos seus apoiantes "um bocadinho por todo o país", o presidente do partido social-democrata respondeu ao ex-líder parlamentar garantido que nunca levou a cabo a tal prática.
"Não colhi apoios por troca de prometer o que quer que seja, mas não só nesta eleição, nos 40 anos que levo de política", declarou o ex-autarca do Porto em declarações à RTP.
Reconhecendo que não anda "encostado" a todos os seus apoiantes espalhados pelo país, Rui Rio acrescentou, contudo, que mesmo que tenham havido promessas não serão cumpridas.
"Não sei o que é que as pessoa andam a fazer, mas acho que as pessoas são inteligente, que me conhecem há já uns anos e sabem que não vale a pena prometer nada porque eu não cumpro nada disso", sublinhou.
É de referir que Luís Montenegro revelou que lhe tinham chegado relatos de pessoas que tinham sido abordadas nesse sentido a propósito das listas para as próxima eleições autárquicas, depois de Rui Rio ter destacado no seu discurso de vitória, no passado sábado, que quem lhe confiou o voto o fez por convicção e não por interesse pessoal. "Não negociei um único lugar", sustentou, na altura, acrescentando que a mesma política seria seguida "na segunda volta".
Estas foram as nonas eleições diretas no PSD, sendo que é a primeira vez que os sociais-democratas seguem para uma segunda volta, apesar de a regra ter sido inscrita nos estatutos há oito anos. Os militantes são chamados ás urnas, novamente, no próximo sábado, dia 18 de janeiro.