IL quer anular agravamento fiscal sobre rendimentos do Alojamento Local
Proposta consta da proposta do Orçamento do Estado para 2020.
© DR
Política Iniciativa Liberal
O Iniciativa Liberal (IL) submeteu um Projeto de Alteração ao Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) que pretende anular o agravamento fiscal sobre os rendimentos do Alojamento Local proposto no documento do Governo.
No Twitter, o partido explica que "o aparecimento do regime de alojamento local em Portugal permitiu uma reabilitação sem precedentes das cidades portuguesas, nomeadamente dos seus centros históricos", que estavam em "estado calamitoso, à custa do investimento privado".
O IL avança ainda que o Alojamento Local "gerou emprego um pouco por todo o país, gerou oferta turística, gerou atividade económica".
Consideram também que, com este agravamento fiscal - de 35% para 50% - os privados que investiram "agora vêem o Governo querer fazer um fortíssimo ataque à sua iniciativa e às suas expectativas."
Para o partido liderado por João Cotrim Figueiredo, a proposta do Executivo de António Costa "é injusta para quem investiu e recuperou imóveis abandonados", "causa instabilidade num setor já de si sazonal, volátil e com vários custos associados" e "aumenta a carga fiscal em, pelo menos, 43%".
Por fim, o Iniciativa Liberal entende que esta "visa sobretudo pequenos proprietários, o que prejudica milhares de famílias para as quais o Alojamento Local é um emprego".
O aparecimento do regime de alojamento local em Portugal permitiu uma reabilitação sem precedentes das cidades portuguesas, nomeadamente dos seus centros históricos, que estavam em estado calamitoso, à custa do investimento privado. pic.twitter.com/4KW9UKly5z
— Iniciativa Liberal (@LiberalPT) January 14, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com