Depois dessa reunião por videoconferência entre os dirigentes bloquistas, está prevista a habitual conferência de imprensa da coordenadora do BE, Catarina Martins, também ela realizada através da internet, por causa da covid-19.
Fonte oficial do BE adiantou à agência Lusa que esta reunião do órgão máximo entre convenções vai debater "as consequências económicas e sociais da crise pandémica e o caminho para responder à crise sem austeridade".
"A recessão que se avizinha implica clareza de propostas e estratégia. A adoção de medidas contra cíclicas, que recusam austeridade e apostam no investimento e emprego, é o centro desta estratégia", defende o partido.
Vai ser proposta à Mesa Nacional bloquista a organização de um ciclo de conferências online para discutir estratégias e propostas que respondam à crise sem austeridade, adiantou.
"Este ciclo de conferências, que se deverá realizar no final deste mês, propõe-se juntar especialistas, economistas, ativistas e organizações", referiu.
Portugal regista 657 mortos associados à covid-19 em 19.022 casos confirmados de infeção, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado sexta-feira.
Das pessoas infetadas, 1.284 estão hospitalizadas, das quais 222 em unidades de cuidados intensivos, e 519 foram dadas como curadas.
O decreto presidencial que prolonga até 2 de maio o estado de emergência iniciado em 19 de março prevê a possibilidade de uma "abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais".