O ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos afirmou, esta quarta-feira em entrevista à RTP, que não votará no atual Presidente da República caso este se recandidate. E não o fará porque nunca apoiará um candidato da direita, disse.
Este posicionamento do ministro das Infraestruturas e da Habitação mereceu um elogio da parte de Ana Gomes
"Pedro Nuno Santos a dar-me, a mim e a muito mais gente, razões para acreditar no PS", atirou no Twitter, escrevendo ainda: "Ainda há gente de esquerda, sem medo de se assumir de esquerda!".
Recorde-se que a ex-eurodeputada socialista, que pondera se avança ou não para a corrida a Belém, tem tecido várias críticas ao seu partido, tendo sido particularmente incisiva aquando do relançamento da candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa por parte de António Costa na já famosa visita conjunta à Autoeuropa.
@PNSpedronuno na #GrandeEntrevista com Vitor Gonçalves na @rtppt: a dar-me, a mim e muito mais gente, razões para acreditar no @psocialista. Ainda há gente de esquerda, sem medo de se assumir de esquerda!
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) July 8, 2020
Situação que levou Ana Gomes a admitir estar a refletir candidatar-se, considerando "grave" a forma como foi anunciada a recandidatura de Marcelo.
"Eu fico muito preocupada pelo meu partido e pela democracia. E acho que muitos portugueses do centro-esquerda, da esquerda e da própria direita democrática estão preocupados - porque isto tem repercussões, obviamente, para o PSD", disse ainda na altura.
André Ventura, líder do Chega, é até agora o único candidato oficial às Presidenciais de 2021, embora seja dada como certa a recandidatura de Marcelo. O PCP decidiu que avançará com um candidato próprio, mas ainda não revelou quem será.
"