Durante uma intervenção, esta terça-feira, na "jornada de trabalho" do Grupo Parlamentar do PS, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a autarca Inês de Medeiros, da Câmara Municipal de Almada, elogiou a "vista maravilhosa" dos bairros sociais da região, e levou a uma reação crítica de Joana Mortágua, do Bloco de Esquerda.
"Almada tem este privilégio de ter bairros sociais em espaços absolutamente maravilhosos, com uma vista invejável. Devo dizer que qualquer bairro social da margem Norte tem inveja e eu própria iria amanhã viver para o Bairro Amarelo com aquela vista maravilhosa", disse Inês de Medeiros, em declarações divulgadas através de um vídeo no YouTube.
A deputada bloquista, no Twitter, replicou as imagens e deixou uma forte crítica à autarca: "A Presidente da Câmara de Almada acha que os moradores dos bairros sociais são uns privilegiados pela 'vista-rio' e até diz que não se importava de mudar para o Bairro Amarelo".
"Isto enquanto justifica a aprovação de um hotel de cinco estrelas no Porto Brandão. Qualquer comentário é redundante", termina Joana Mortágua.
A Presidente da Câmara de Almada acha q os moradores dos bairros sociais são uns privilegiados pela “vista-rio” e até diz q não se importava de mudar para o Bairro Amarelo. Isto enquanto justifica a aprovação de um hotel de 5 estrelas no Porto Brandão. Qq comentário é redundante pic.twitter.com/2BVonPw4Kn
— Joana Mortágua (@JoanaMortagua) September 22, 2020