Governo sem (mais) casos. Santos Silva e Matos Fernandes 'negativos'

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Matos Fernandes, testaram negativo para a Covid-19.

Notícia

© Global Imagens

Ana Lemos com Lusa
12/10/2020 16:43 ‧ 12/10/2020 por Ana Lemos com Lusa

Política

Governo

Fonte governamental adiantou esta tarde de segunda-feira à agência Lusa que os ministros Santos Silva e Matos Fernandes testaram ambos negativo à Covid-19.

No domingo, primeiro-ministro e todos os membros do Governo que foram testados tiveram resultados negativos, segundo comunicado do gabinete de imprensa de António Costa divulgado hoje de manhã

A mesma nota adianta que "por determinação da Direção Geral da Saúde ficarão em confinamento, apesar de testarem negativo, o ministro do Planeamento e a ministra do Trabalho Solidariedade e Segurança Social que ladeiam Manuel Heitor na reunião do Conselho de Ministros", que se realizou na quinta-feira.

Assim sendo, e concluídos que estão os testes a todos os membros do Governo, está apenas confirmada a infeção pelo novo coronavírus do ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor.

Na quarta-feira passada, o ministro foi ouvido no Parlamento, mas participou na audição por Skype, porque no fim de semana anterior tinha estado em contacto com um elemento da Universidade de Aveiro que testou positivo à infeção com o novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19.

O ministro Manuel Heitor não tem sintomas e encontra-se em confinamento domiciliário.

Presidente esteve com o ministro mas "antes de este estar na fase infecciosa"

A garantia foi dada pela direora-geral da Saúde, Graça Freitas, esta segunda-feira na habitual conferência de imprensa da DGS

"Sua excelência o Presidente da República esteve em contacto no mesmo evento que se chamou `Construir o futuro de Portugal - Um compromisso social´, mas este ocorreu antes do senhor ministro Manuel Heitor estar na fase infecciosa, motivo pelo qual sua excelência o senhor Presidente da República não foi considerado para efeitos de rastreio nesta situação", explicou Graça Freitas, na conferência de imprensa de atualização de informação sobre a pandemia em Portugal.

[Notícia atualizada às 17h05]

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas