A candidata à Presidência da República Ana Gomes está em isolamento profilático, depois de ter contactado com uma pessoa com Covid-19, anunciou a própria, esta terça-feira, através de um vídeo publicado no Twitter.
De acordo com a candidata à Presidência, o isolamento irá decorrer durante 14 dias, tal como é recomendado pelas autoridades de Saúde.
"Estou a cumprir 14 dias de isolamento profilático depois de, na semana passada, ter tido contacto com uma pessoa que, entretanto, soube estar infetada por Covid-19. Mal me avisou, liguei à Linha de Saúde 24 e devo dizer que tudo funcionou impecavelmente", começa por contar.
"Ontem por determinação das autoridades de Saúde fiz o teste à Covid e deu negativo e, até hoje, não tive quaisquer sintomas, mas vou ter de continuar a cumprir o período de isolamento. Faço-o com sentido de dever, com sentido de responsabilidade, que penso que é essencial em todos nós para evitarmos que medidas mais drásticas, de restrição das nossas liberdades sejam necessárias", explica Ana Gomes.
Apesar de estar em confinada em casa, a socialista garante que vai continuar a trabalhar para ser eleita Presidente da República. "Amanhã mesmo podem seguir-nos através do Facebook, numa conversa que vou ter com um estudante, sobre a participação democrática dos estudantes e, à noite, com pessoas de Almada sobre 'Como Cuidar de Portugal'", informa no mesmo vídeo em que revelou estar em isolamento profilático.
Estou a cumprir 14 dias de isolamento profilático... pic.twitter.com/9pr6vrDpNX
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) November 3, 2020