O líder do PSD recorreu ao Twitter para comentar a decisão das televisões de excluir o candidato presidencial Vitorino Silva (conhecido por Tino de Rans) dos debates frente-a-frente na RTP, SIC e TVI. Rui Rio aproveitou para criticar a posição dos canais, considerando a justificação dada uma "desculpa esfarrapada".
"A desculpa esfarrapada das TVs, de que só aceitam debates com candidatos apoiados por partidos com representação parlamentar, é 'gato escondido com o rabo de fora'", escreveu.
Para fundamentar a sua opinião, o social-democrata usou o exemplo da diplomata do PS.
"Que partido apoia Ana Gomes? Tantas lições de moral e de democracia nos dão nas TVs, mas depois...", apontou Rio. Acontece que, embora a ex-eurodeputada não tenha colhido o apoio oficial do PS, o PAN e o Livre decidiram apoiar formalmente a candidatura da socialista.
Concordo.A desculpa esfarrapada das TVs, de que só aceitam debates com candidatos apoiados por partidos com representação parlamentar, é “gato escondido com o rabo de fora”.Que partido apoia Ana Gomes?Tantas lições de moral e de democracia nos dão nas TVs, mas depois ... https://t.co/Yk1Gl4lFsG
— Rui Rio (@RuiRioPSD) December 28, 2020
Em 2016, Tino de Rans foi a votos nas presidenciais desse ano e obteve cerca de 152 mil votos (3,28%), ficando apenas algumas décimas atrás do candidato do PCP, Edgar Silva.
Entretanto, Tino de Rans vai debater com três candidatos (Marcelo, Marisa Matias e Ana Gomes) no Porto Canal.
Leia Também: Tino de Rans não perde a esperança de ser PR. "Biden perdeu cinco vezes"