PS apoia confinamento e admite atrasos na distribuição de computadores

O PS defendeu hoje medidas "mais restritivas de confinamento" para responder à pandemia de covid-19, face à subida do número de contágios, e relativizou o atraso na distribuição de computadores nas escolas.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
12/01/2021 15:05 ‧ 12/01/2021 por Lusa

Política

Covid-19

"Não há dúvidas da necessidade de se adotarem medidas mais restritivas de confinamento", depois da subida dos números de infetados com o novo coronavírus e de mortos em Portugal nas últimas semanas, após uma reunião de especialistas e políticos na sede do Infarmed, em Lisboa.

José Luís Carneiro destacou que não há consenso, entre os especialistas, quanto à necessidade de interromper as aulas presenciais nas escolas e defendeu que todos os fatores "têm que ser muito ponderados para garantir o equilíbrio para uma boa decisão" da parte do Governo.

Questionado sobre o atraso na distribuição de computadores e material informático para ajudar nas aulas à distância, o dirigente do PS disse que já foram distribuídos 100 mil equipamentos pelas escolas e explicou o atraso com "o mercado", que "não tem conseguido dar resposta suficiente à procura".

O dirigente e deputado socialista considerou ainda serem necessárias medidas de apoio às pessoas e à economia, face a um novo confinamento geral, que deverá ser anunciado na quarta-feira, a par da renovação do estado de emergência.

Leia Também: AO MINUTO: Confinamento? Um mês. Escolas não são "foco de infeção"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas