O presidente do PSD, Rui Rio, apelou esta quarta-feira ao Governo que encerre as escolas, perante o desmensurado aumento de novos casos de Covid-19, em Portugal.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, Rui Rio recorda que, "desde o início, o PSD tem facilitado ao Governo todos os instrumentos de que ele necessita para o combate à pandemia".
Contudo, garante o líder social-democrata, o Executivo de Costa "pouco quer ouvir".
"Não nos quis ouvir, por exemplo, na possibilidade de adiamento das eleições, nem sequer no encerramento das escolas a partir do 6º ano", afirma, acrescentando que "o Governo decretou um confinamento muito permissivo, sendo que o funcionamento pleno das escolas é o caso mais evidente dessa permissividade".
"Em face das notícias que nos informam que o Senhor Primeiro Ministro vai repensar, ainda hoje, a questão das aulas presenciais, faço-lhe um apelo público para que determine o encerramento das escolas a partir de amanhã", pediu Rui Rio, na esperança que António Costa "pondere com o seu sentido da responsabilidade" este apelo.
Recorde-se que Rui Rio termina hoje o isolamento profilático, que lhe foi determinado pelas autoridades sanitárias, por ter tido um contacto de alto risco com o vice-presidente Salvador Malheiro, infetado com Covid-19.
Leia Também: Rio termina hoje isolamento que vai cumprir "até ao último minuto"