No dia em que os portugueses são chamados às urnas para eleger o próximo Presidente da República, o primeiro-ministro lembra que "votar é um direito fundamental e um exercício de cidadania. Não o fazer é deixar que outros decidam o nosso futuro".
Estas eleições presidenciais acontecem numa altura em que o país regista os piores números desde que a pandemia de Covid-19 chegou ao país. Com efeito, na rede social Twitter, António Costa destaca, "para garantir as regras sanitárias, estão abertas mais de 12 mil secções de voto e foram adquiridos milhares de equipamentos, num planeamento sem precedentes".
O chefe de Governo enfatiza ainda na publicação que "há quatro medidas essenciais para o voto em segurança: utilizar máscara; manter a distância de segurança; desinfetar as mãos; utilizar caneta própria".
"A sua participação é essencial para reforçar a nossa democracia", termina.
Há quatro medidas essenciais para o voto em segurança: utilizar máscara; manter a distância de segurança; desinfetar as mãos; utilizar caneta própria. A sua participação é essencial para reforçar a nossa democracia.#Presidenciais2021
— António Costa (@antoniocostapm) January 24, 2021
Leia Também: Guia para as eleições presidenciais (em tempos de pandemia)