Moedas e Negrão nas autárquicas: "Serão dois extraordinários presidentes"
Carlos Carreiras, autarca e dirigente do PSD, elogiou as duas candidaturas e considerou que são um "bom augúrio para as próximas escolhas" do partido 'laranja'.
© Global Imagens
Política PSD
Carlos Carreiras, dirigente social-democrata e presidente da Câmara Municipal de Cascais, saudou as escolhas de Carlos Moedas e de Fernando Negrão como candidatos às eleições autárquicas deste ano, para as Câmaras de Lisboa e de Setúbal, respetivamente.
"Duas excelentes escolhas, dois óptimos candidatos e que serão dois extraordinários presidentes de Câmara", defendeu o autarca, numa mensagem divulgada ontem à noite nas redes sociais.
Carlos Carreiras considerou ainda que as duas candidaturas são um "bom augúrio para as próximas escolhas".
Os anúncios das candidaturas ocorreram ambos, durante o dia de ontem, sendo que o ex-comissário europeu Carlos Moedas vai ser o candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa e o vice-presidente da Assembleia da República Fernando Negrão vai ser o candidato social-democrata à Câmara Municipal de Setúbal.
Importa recordar que o PSD propôs o adiamento das autárquicas em 60 dias devido à pandemia, sugerindo que o Governo marque eleições entre 22 de novembro e 14 de dezembro.
Esta quarta-feira, o presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou que mantém a proposta de adiar as eleições autárquicas por dois meses, mas manifestou vontade de alterar a iniciativa para clarificar que a entrega das listas se mantém na mesma data.
Há duas semanas, o PSD entregou um projeto-lei, que será debatido no parlamento em 25 de março, para que as eleições autárquicas sejam adiadas de setembro/outubro para novembro/dezembro, mas que já foi alvo de críticas por parte do PS e do Governo, que consideraram não ser este "o momento de decidir" sobre esse assunto.
Leia Também: CDS diz que candidatura de Moedas a Lisboa reuniu "sólido consenso"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com