Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco de Esquerda (BE), lembrou, esta terça-feira, que, após um ano do surgimento dos primeiros casos de Covid-19 no país, ainda há vários problemas centrais por resolver.
"Precisamos de Justiça na resposta à crise, apoiar famílias e economia, combater a pobreza e desigualdades", sublinhou o bloquista, numa mensagem divulgada esta manhã no Twitter.
O parlamentar aproveitou ainda para fazer sobressair que o país deve "um enorme obrigado aos profissionais de saúde e aos trabalhadores da linha da frente".
Um ano depois dos primeiros casos de #COVID19 em Portugal devemos um enorme Obrigado aos profissionais de saúde e aos trabalhadores da linha da frente.
— Pedro Filipe Soares (@PedroFgSoares) March 2, 2021
Agora, precisamos de Justiça na resposta à crise, apoiar famílias e economia, combater a pobreza e desigualdades pic.twitter.com/Fa6aqqRlZz
Em 2 de março de 2020 a Direção-Geral da Saúde confirmava os dois primeiros casos da Covid-19 em Portugal. Desde então, o país sofreu três vagas da pandemia, que já provocou mais de 800 mil infeções, das quais mais de 16 mil levaram à morte dos doentes.
Leia Também: AO MINUTO: Um ano de pandemia em Portugal. Marcelo elogia e espera melhor