O presidente do PSD recebeu, esta quarta-feira, na sede nacional do partido, Leopoldo López, coordenador do partido opositor venezuelano Vontade Popular.
Numa nota divulgada pelo líder do partido social-democrata após o encontro, Rui Rio destacou que a oposição venezuelana reclama "ajuda internacional para que haja eleições livres e democráticas", "o primeiro passo para haver uma mudança".
"O PSD insta o Governo português a ajudar a oposição venezuelana a fazer o caminho que se impõe", apelou o dirigente partidário.
Na mesma nota, Rio recordou também que "os níveis de pobreza na Venezuela são brutais" e que, enquanto não ocorrer uma mudança de regime político ou "houver eleições verdadeiramente livres democráticas", não haverá "esperança de mudar o que quer seja na Venezuela, designadamente ao nível social, que é aquilo que mais deve preocupar as pessoas".
Importa recordar que o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela (STJ) anunciou, ontem, que vai solicitar a Espanha a extradição de Leopoldo López, líder do partido Vontade Popular, ao qual pertenceu o líder da oposição Juan Guaidó. Um pedido que López desvaloriza e considera ser "total e absolutamente político".
Leia Também: Leopoldo López desvaloriza pedido de extradição apresentado a Espanha