Rui Moreira revelou, na terça-feira, que a decisão do Tribunal de Instrução Criminal de o levar a julgamento no âmbito do caso Selminho não interferirá na sua avaliação sobre uma recandidatura à Câmara do Porto. José Ribeiro e Castro aplaudiu a postura do autarca do Porto.
Na rede social Twitter, o centrista vincou que "é muito importante, honrada e clara a posição hoje [terça-feira] tomada por Rui Moreira face à decisão da juíza de instrução que confirmou a ida a julgamento do caso. Uma posição vertical, sem choros, nem dramas".
"Nestas coisas", escreveu ainda, "ou se acredita, ou não se acredita. Eu acredito. Acredito que Rui Moreira disse sempre a verdade, que hoje mesmo repetiu. Acredito que essa verdade transparecerá no julgamento".
Recorde-se que a juíza Maria Antónia Ribeiro, do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, decidiu pronunciar (levar a julgamento) Rui Moreira, "nos exatos termos" da acusação do Ministério Público (MP).
No debate instrutório, realizado em 29 de abril, o MP defendeu que Rui Moreira fosse a julgamento, reiterando que, enquanto presidente do município, agiu em seu benefício e da família (favorecendo a imobiliária da família), em prejuízo do município, no negócio dos terrenos da Arrábida.
Leia Também: Líder do CDS reitera apoio do partido a Rui Moreira