PS: Duarte Cordeiro avisa contra riscos de "imobilismo" e "isolacionismo"
O dirigente socialista Duarte Cordeiro advertiu hoje que o PS não pode "render-se ao imobilismo" ou adotar uma linha de "isolacionismo", devendo antes "continuar a convergir" e a dialogar com as forças à sua Esquerda.
© Global Imagens
Política PS
Duarte Cordeiro, líder da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS e também secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, falava na abertura da sessão de apresentação da moção do secretário-geral socialista, António Costa, ao Congresso do PS de 10 e 11 de julho.
O dirigente socialista fez rasgados elogios à liderança do PS de António Costa e defendeu que o seu partido tem de "continuar a olhar para a frente e pensar num futuro melhor".
"Não nos podemos render ao imobilismo nem ao isolacionismo. Temos de continuar a convergir, continuar a dialogar à nossa esquerda. Até por uma simples razão que vimos esta semana: A direita em Portugal não pensa no futuro, a direita está presa ao pior que o passado tem", disse, numa alusão à recente convenção promovida pelo MEL (Movimento Europa e Liberdade).
Duarte Cordeiro referiu-se ao percurso político do PS desde 2015, dizendo que os socialistas derrotaram "uma direita concentrada na austeridade com uma solução à esquerda, vencendo obstáculos de vários anos".
"António Costa tem tido um papel extraordinário na luta contra a pandemia, liderando a Europa. Agora, vamos retomar o crescimento da economia. Temos muitos desafios pela frente e precisamos muito da liderança de António Costa", disse.
No plano das autárquicas, o líder da FAUL do PS traçou um objetivo: "Reeleger Fernando Medina como presidente da Área Metropolitana de Lisboa".
Leia Também: Só com PS foi possível "ter vivido tantos meses em Estado de Emergência"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com