Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) defendeu, esta terça-feira, que "as autarquias reproduzem o modelo de assimetria e desigualdade territorial" presentes em Portugal.
"No BE, quando dizemos que levamos a igualdade a sério e o combate às desigualdades sociais e territoriais a sério, falamos também de cada freguesia e as freguesias rurais não podem ser abandonadas", alertou a líder bloquista, durante um discurso na apresentação dos candidatos autárquicos do partido à Câmara Municipal de Évora.
De acordo com Catarina Martins, é possível responder a este problema "com uma ideia de comunidade".
Em particular, sobre o projeto do BE para Évora, a dirigente partidária aproveitou o facto de se celebrar hoje o Dia da Criança para destacar que o partido quer que Évora seja "uma cidade das crianças e um concelho onde as pessoas querem viver e ter futuro".
Para isso, os bloquistas apresentaram uma lista "feita por gente que aqui vive, que aqui quer viver e que gosta da sua terra", pois só assim se "pode pensar no futuro e nas crianças".
Esta tarde, o BE apresentou Raúl Rasga como candidato bloquista nestas eleições à presidência da Câmara de Évora e Bruno Martins como candidato do partido à Assembleia Municipal da autarquia.
Leia Também: Autárquicas. Francisco Gaspar é o candidato do PSD à Povoação nos Açores