Fernando Medina, atual presidente da Câmara de Lisboa, apresentou, esta segunda-feira, a sua recandidatura à presidência da autarquia.
O local escolhido foi a Estufa Fria, em Lisboa, e coube a António Costa, secretário-geral do PS, abrir a cerimónia começando por anunciar que o partido "apoia a recandidatura de Medina à Câmara de Lisboa".
Segundo o dirigente socialista, o atual presidente da capital merece não só o apoio do PS como de todos os lisboetas porque, ao fim de sete anos, a cidade "mudou para melhor" e a obra do autarca "fala por si".
Sem nunca visar diretamente partidos, o líder socialista, que na segunda semana de junho foi reconduzido pelos militantes do seu partido no cargo de secretário-geral do PS com cerca de 94% dos votos, deixou de forma indireta várias farpas a outras forças políticas, sobretudo ao PSD.
"A contrário de outras candidaturas, a de Fernando Medina não é uma candidatura para a preservação do líder do PS por interposta pessoa. Felizmente, o líder do PS está de boa saúde e continuará de boa saúde. O que se trata aqui é mesmo de Lisboa", declarou António Costa.
Já na parte final da sua intervenção de elogio a Fernando Medina, o secretário-geral do PS voltou à carga, dizendo que Lisboa "não pode ser um espaço de aventuras".
"[Lisboa] Não pode ser um espaço simplesmente de afirmação de contabilização de jogos partidários. A cidade é um grande valor que o país tem" (António Costa)
Por isso, concluiu Costa: "Fernando, passados sete anos é com muito satisfação que o PS se revê no teu trabalho, e te diz força Fernando, podes contar com todo o apoio do PS nesta tua candidatura para lisboa, por lisboa e para os lisboetas".
Reveja aqui a apresentação da candidatura de Fernando Medina:
Acompanhe em direto a apresentação da minha candidatura à Presidência da Câmara Municipal de Lisboahttps://t.co/phXOeUhyNW
— Fernando Medina (@fmedinalisboa) July 5, 2021
[Notícia atualizada às 19h03]
Leia Também: Fernando Medina apresenta recandidatura a Lisboa na segunda-feira