Paulo Ferreira, que era presidente da União das Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães, conseguiu em 2017 ser eleito, aproveitando o facto de o então presidente de Câmara, Luís Vasconcelos, estar impossibilitado de se recandidatar devido à lei de limitação de mandatos.
O seu objetivo era conseguir um "maior desenvolvimento cultural, educativo, económico, turístico e social", colocando as pessoas "sempre em primeiro lugar".
Ao terminar o seu primeiro mandato, Paulo Ferreira considera "reconfortante e gratificante o sentimento de dever cumprido".
"Honrámos o passado, envolvemos a comunidade, recuperámos o presente, preparámos o futuro. Temos planos a curto prazo", afirmou o candidato, garantindo ter "equipas coesas e competentes" para trabalharem no desenvolvimento deste concelho do distrito de Viseu.
Entre as suas apostas estão a requalificação da zona urbana, incluindo melhoramentos no edifício da Câmara e a construção da segunda fase do parque urbano, sem esquecer as freguesias.
Em 2017, o partido Nós, Cidadãos! venceu em Oliveira de Frades ao arrecadar 46,96% dos votos e três mandatos. A coligação PSD/CDS-PP conseguiu 40,51% dos votos e elegeu dois mandatos.
Além de Paulo Ferreira, são candidatos à presidência da Câmara de Oliveira de Frades João Valério (PSD/CDS-PP), Porfírio Carvalho (PS) e Miguel Martins (CDU).
Leia Também: Campanha de Rui Moreira no Porto será a mais cara de todo o país