"Desco**nizar a AR". Joacine faz queixa após publicação de vice do Chega

Pedro Frazão publicou uma mensagem onde tapou duas letras de um autocolante em que em vez de "descolonizar" se passou a ler "desco**nizar". Deputada não inscrita vai agir contra o vice-presidente do Chega. "O alvo é Joacine e todas mulheres", comentou Daniel Oliveira.

Notícia

© GlobalImagens/Leonardo Negrão

Notícias ao Minuto
01/11/2021 15:37 ‧ 01/11/2021 por Notícias ao Minuto

Política

Joacine Katar Moreira

"OE chumbado. Esta Esquerda não serve a Esquerda". Foi esta mensagem no Twitter, escrita por Joacine Katar Moreira, que espoletou uma 'discussão' nas redes sociais entre a deputada não inscrita e o vice-presidente do Chega, Pedro Frazão, em que algumas personalidades como os comentadores Daniel Oliveira e Miguel Guedes também já se envolveram. 

Em resposta ao tweet de Joacine, Pedro Frazão recorreu à mesma rede social para comentar: "Senhora Deputada, prepare-se para desco**nizar a Assembleia da República! Se a porta ficar estragada pelo autocolante espero que lhe enviem a fatura do arranjo. Ciau, querida!"

Com estas afirmações, o 'vice' do Chega publicou também uma fotografia com um autocolante onde se lê "Descolonizar este lugar". Só que Pedro Frazão tapou duas das letras, criando o termo "desco**nizar".

A troca de mensagens não ficou por aqui, com Joacine a responder. "Fachos comemoram a minha saída do Parlamento. Isso para mim é o maior dos elogios. Sou o contrário de tudo o que vocês querem e precisam", explicitou.

E acrescentou: "Fico contente por provocar-vos azia e espuma amarga nos cantos da boca. Mas se pensam que a luta antirracista terminou aqui, estão enganados".

E Pedro Frazão voltou 'ao ataque', também no Twitter. "'Facho' é a sua prima! A Senhora Deputada é totalmente contrário do que os portugueses de bem querem e precisam. O chumbo do OE2022 e a possível dissolução da AR são racismo!? Por favor, tenha tino! Não há cá azia ou espuma amarga, mas antes muito sentido de humor."

Joacine Katar Moreira já revelou, ao Jornal de Notícias, que vai agir "em todas as organizações civis e judiciais" contra Pedro Frazão. "É uma imagem que é absolutamente representativa de um partido que é racista e, ao mesmo tempo, misógino e homofóbico", fez questão de salientar.

"O alvo é Joacine e todas as mulheres"

Daniel Oliveira, comentador televisivo, foi uma das personalidades que 'entrou' na discussão, reproduzindo a mensagem inicial do vice-presidente do Chega com o autocolante manipulado. "O alvo é Joacine e as todas mulheres. Dizer que ele não gosta de mulheres não é uma piada marialva. É uma afirmação política", começou por destacar.

"Não há como normalizar um partido que tem este vice-presidente. A ordinarice é o registo comum e o 'vai para a tua terra' final a cereja em cima do bolo", advertiu ainda. 

Também o músico Miguel Guedes partilhou o tweet de Pedro Frazão, adjetivando: "Do mais abjeto que se pode encontrar. Pessoas assim". 

Leia Também: AR recomenda ao Governo políticas publicas para combater crimes de ódio

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas