Pedro Nuno Santos foi, nesta terça-feira à noite, entrevistado na CNN Portugal onde, além do tema TAP, versou igualmente sobre as eleições legislativas antecipadas que ocorrem no próximo dia 30 de janeiro. O ministro das Infraestruturas vincou que não tem medo de as perder - "Eu não tenho medo de nada" -, acrescentando que o Governo PS tem "trabalho feito sólido e visível", e um "trunfo enorme que o PSD não tem e que é António Costa".
"O trabalho de António Costa nos últimos anos, a sua capacidade de liderança, a forma como lidou com momentos muito difíceis, nomeadamente a pandemia, obviamente que confere confiança e segurança ao povo português", frisou ainda Pedro Nuno Santos.
Questionado sobre se, caso o desfecho das legislativas seja uma derrota do PS, estaria mais perto de assumir a liderança do partido, o ministro foi taxativo: "Eu percebo e, na minha opinião acho que, para a maioria dos portugueses, essa questão não tem sentido, ou não se coloca".
"Todas as indicações que nós temos é de uma vitória do Partido Socialista e nós suportamo-nos no trabalho que fizemos e no trabalho que temos para fazer. [...] A melhor pessoa, o melhor político português, de longe, para liderar os próximos anos - não só na forma como lida com a pandemia, mas como pode continuar a recuperação económica em Portugal - é António Costa", considerou.
De lembrar que a Comissão Europeia informou, ontem, que aprovou o plano de reestruturação da TAP e a ajuda estatal de 2.550 milhões de euros, impondo que a companhia aérea disponibilize até 18 slots por dia no aeroporto de Lisboa.
Leia Também: "O trabalho do Governo está feito. Não vamos ficar com uma TAPzinha"