"Hoje é o dia em que os portugueses é que têm de fazer a sua parte"

António Costa votou há uma semana, no âmbito do voto em mobilidade.

Notícia

© Lusa

Andrea Pinto com Lusa
30/01/2022 12:43 ‧ 30/01/2022 por Andrea Pinto com Lusa

Política

António Costa

António Costa foi acompanhar a sua mulher, este domingo, no ato de votar. O líder do PS, recorde-se, votou na semana passada, motivo pelo qual disse hoje estar mais "tranquilo e sereno".

"Espero que todas as pessoas se sintam seguras para exercer o seu direito de voto", disse, garantindo que todas as medidas fora asseguradas.

O secretario geral do PS lembrou que hoje é  "o dia da festa da democracia, em que cada um decide o futuro do pais".

"Espero sobretudo que todas as pessoas se sintam seguras para poderem hoje exercer o seu direito de todo, todas as medidas foram tomadas por todas as freguesias para que todos possam votar com segurança. O grande apelo que faço é que as pessoas participem neste momento, que é de festa da democracia, em que cada cidadão e cidadã decide o futuro do país", afirmou.

Questionado se estaria confiante e com energia para os resultados eleitorais, o socialista disse que foi "ganhando energia ao longo da campanha e que neste momento estou sereno e confiante"

"Hoje é o dia em que os portugueses é que têm de fazer a sua parte", salientou.

António Costa foi confrontado sobre a sua opinião sobre o dia de reflexão, nomeadamente sobre a reponderação pedida no sábado pelo Presidente da República. Alegando que não tem uma "opinião firme" sobre o assunto, o socialista lembrou que esta data foi implementada para proporcionar "um dia de calmia" antes das eleições. Posto isto, lembrou que há vários tipos de pessoas. "Há pessoas que antes de votar já sabem em quem querem votar", disse, referindo-se por exemplo ao seu caso, e ao motivo de ter votado na semana passada. "Há outros que vão formando a sua opinião ou que a formam apenas no próprio dia".

[Notícia atualizada às 13h18]

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas