O socialista Duarte Cordeiro afirmou hoje que, a confirmarem-se os números das projeções televisivas sobre os resultados das eleições legislativas, o triunfo do PS significará uma vitória da humildade, da confiança e pela estabilidade política.
"Quero transmitir neste momento um sinal de confiança e otimismo. A confirmar-se os resultados que vamos conhecendo nas sondagens, será uma vitória da humildade, da confiança e da estabilidade", afirmou aos jornalistas no Hotel Altis, em Lisboa, onde está instalado o quartel-general do PS.
Questionado pelos jornalistas sobre a pertensão de uma maioria absoluta, Duarte Cordeiro afirmou apenas que "confirança e otimismo é pensar numa vitória do PS esta noite".
"Estamos aqui para cumprir aquilo que é a vontade dos portugueses", garantiu o número dois de António Costa.
De acordo o diretor de campanha do PS, as projeções dos resultados reveladas pelas televisões, caso se confirmem, indiciam "uma vitória do PS".
"E é a mais importante de todas porque revela aquilo que foi o voto dos portugueses. Nós, como sempre dissemos, estamos aqui para cumprir aquilo que é a vontade dos portugueses", completou.
Interrogado se o PS vai manter uma linha de diálogo com os parceiros de esquerda na próxima legislatura, Duarte Cordeiro não aprofundou a resposta.
"Não vamos dizer nada hoje que não dissemos durante a campanha. E, portanto, a nossa posição é clara, nós somos coerentes, sempre fomos durante toda a campanha eleitoral, vamos manter a nossa coerência. Para já, a única coisa que quero dizer é que temos sinais para poder estar otimistas e confiantes", acrescentou.
Leia Também: Em "eleições essenciais" para o país, Costa deseja "noite esclarecedora"