Os deputados do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, e do PSD, Duarte Marques, manifestaram-se acerca do chumbo de dois 'vices' do Chega na Assembleia da República.
Pedro Filipe Soares começou por dizer, durante a tarde de ontem, que "os votos do Bloco de Esquerda, como é óbvio, não servirão para eleger membros da extrema-direita para a mesa da Assembleia da República".
Horas mais tarde, Duarte Marques, do Partido Social Democrata, lembrou que também o nome da Iniciativa Liberal foi vetado e lançou acusações.
"Então a IL também pertence à extrema-direita?", começou por questionar, em resposta à publicação do deputado bloquista. "Não me surpreende pois até o PSD vocês [BE] já apelidaram de ser da extrema-direita", continuou.
Duarte Marques termina afirmando: "Pelo que tenho ouvido o BE é que é social democrata. Inacreditável".
Os votos do Bloco de Esquerda, como é óbvio, não servirão para eleger membros da extrema direita para a mesa da Assembleia da República
— Pedro Filipe Soares (@PedroFgSoares) March 31, 2022
Recorde-se que os candidatos indicados pelo Chega e pela Iniciativa Liberal para vice-presidentes da Assembleia da República, Diogo Pacheco de Amorim e João Cotrim Figueiredo, respetivamente, falharam a eleição para o cargo. A Iniciativa Liberal desistiu de novo nome e Chega propôs um novo nome, Gabriel Mithá Ribeiro, também este chumbado.
Leia Também: Chega chumbou (duplamente) e IL 'desistiu'. Mas a AR tem 2 novos 'vices'