Ossanda Liber, que se candidatou à Câmara Municipal de Lisboa nas últimas eleições autárquicas pelo movimento independente 'Somos Todos Lisboa', vai, agora, criar um partido designado NOVA DIREITA. Liber, que foi também 'vice' do Aliança, fundado por Pedro Santana Lopes, já iniciou a recolha de assinaturas que "deverá estar concluída em breve".
Em comunicado, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é explicitado que o NOVA DIREITA será criado "com um grupo diferenciado de pessoas".
Ossanda Liber, co-fundadora, avança que o partido "é um movimento cívico e político que propõe uma Direita, atual, inclusiva e tolerante, que pretende ser a casa de todos os portugueses que se sintam representados nos seus valores, princípios e abordagem política".
E o primeiro "grande desafio" já está definido: "Será a candidatura ao Parlamento Europeu".
Ossanda Liber acredita também que a NOVA DIREITA vai agregar pessoas "comuns, pragmáticas e disponíveis para partilharem uma visão diferenciada da política". "Queremos pessoas realistas e sobretudo que proponham soluções sustentáveis a médio e longo prazo para o nosso país", termina, citada na nota.
Leia Também: Aliança defende quotas para emigrantes nas listas partidárias