Rui Rio, o ainda presidente do PSD, recorreu ao Twitter, na noite desta quarta-feira, para comentar um artigo do Diário de Notícias que dá conta de que os trabalhadores da TAP estão "em braço de ferro pela reposição de salários". De acordo com o social-democrata, "aqui está o que já era de prever."
"Como é o contribuinte a pagar, há que voltar rapidamente ao habitual", salientou Rui Rio, que acrescentou: "Quando, há meses, coloquei ao primeiro-ministro a probabilidade de isto acontecer, ele só conseguiu dar uma resposta torta".
O presidente do PSD termina, afirmando: "A (re)nacionalização da TAP foi um erro catastrófico."
Aqui está o que já era de prever. Como é o contribuinte a pagar, há que voltar rapidamente ao habitual. Quando há meses coloquei ao Primeiro Ministro a probabilidade de isto acontecer, ele só conseguiu dar uma resposta torta.
— Rui Rio (@RuiRioPSD) June 1, 2022
A (re)nacionalização da TAP foi um erro catastrófico. https://t.co/ufQ6lzKfsd
Recorde-se que os sindicatos que representam os trabalhadores da TAP alertaram na terça-feira, no Parlamento, que, a manter-se como está, o plano de reestruturação vai "destruir" a companhia, apontando ainda o dedo ao funcionamento do aeroporto de Lisboa.
Numa audição, na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, as estruturas sindicais criticaram a manutenção de um plano que não contemplou uma recuperação tão acelerada como a que está a ter lugar no transporte aéreo.
Leia Também: Sindicatos alertam que plano de reestruturação vai "destruir" a TAP