O vereador socialista Tiago Barbosa Ribeiro informou, esta terça-feira, sobre os assuntos abordados na reunião com a Câmara Municipal do Porto.
De acordo com o que escreveu no Twitter, a autarquia assegurou que a "capacidade de socorro" dos bombeiros voluntários da cidade "não está em causa". Esta intervenção surgiu no âmbito do "conflito" que decorreu na instituição quando, a 16 de março, a direção encerrou o quartel.
Segundo o também deputado foi ainda "assegurada uma verba de 200 mil euros por ano para manutenção dos espaços onde a Obra Diocesana desenvolve respostas sociais para cerca de 2.500 portuenses".
O responsável disse ainda que a estratégia municipal para as pessoas em situação de sem abrigo foi abordada. "Infelizmente têm vindo a aumentar na cidade", notou.
️ Questionei sobre o conflito nos bombeiros voluntários do Porto e foi-nos assegurado que a capacidade de socorro não está em causa;
— Tiago Barbosa Ribeiro (@tbribeiro) June 29, 2022
️ Lamentei o encerramento dos hortos da cidade devido à pressão imobiliária sobre estes espaços, situação que a Câmara desconhecia...
Também o mercado imobiliário foi tema de conversa na reunião municipal, tendo o socialista lamentado o encerramento de alguns hortos da cidade "devido à pressão imobiliária sobre estes espaços", uma situação que, segundo refere, "a câmara desconhecia".
Leia Também: Ilegal em Portugal traficava droga e tinha arma proibida em Almada