PAN defende "proteção" de espaços com animais após tragédia em Ourém

Sousa Real lamentou que o fogo tenha ceifado a vida a 200 mil galinhas poedeiras sublinhando que "não se trata apenas de um prejuízo financeiro".

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
20/08/2022 15:59 ‧ 20/08/2022 por Notícias ao Minuto

Política

Incêndios

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, usou, este sábado, a rede social Twitter para se manifestar sobre a destruição do aviário de Ourém - engolido pelo fogo - e, consequentemente, contra a morte de 200 mil galinhas poedeiras. 

Na nota feita ao início da tarde, Sousa Real lamentou que o fogo tenha ceifado a vida a 200 mil galinhas poedeiras sublinhando que "não se trata apenas de um prejuízo financeiro".

"Eram seres vivos", frisou a deputada, defendendo ser "fundamental que estes espaços tenham sistemas de proteção contra incêndios".

Inês Sousa Real destacou ainda que "são animais que nunca tiveram a possibilidade de viver e manifestar o seu comportamento natural". 

"Temos um dever moral para com estes animais. Temos de garantir o levantamento dos espaços que existem, a existência de planos de evacuação dos animais e de proteção contra incêndios", escreveu na sua conta de Twitter.

Recorde-se que o incêndio que lavra em Ourém desde as 14h40 de sexta-feira destruiu um aviário, provocando um prejuízo de cerca de um milhão de euros.

Leia Também: Destruição de aviário em Ourém provoca prejuízo de 1 milhão de euros


  

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas