A ex-deputada do PAN Cristina Rodrigues criticou, na segunda-feira, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, por ter afirmado que o plano de recuperação e revitalização para os territórios afetados pelos incêndios “deixará o Parque Natural da Serra da Estrela melhor do que estava”.
A atual assessora do partido Chega reagiu às declarações de Vieira da Silva, proferidas após uma reunião de ministros e presidentes de Câmara, na rede social Twitter. “Ainda vamos ver algum membro do Governo dizer que os incêndios na Serra da Estrela foram o melhor que aconteceu à Serra da Estrela”, escreveu.
O Governo decidiu ontem decretar estado de calamidade na Serra da Estrela para dar “condições para que todos, Estados e autarquias, possam responder às necessidades do território”, explicou a ministra da Presidência.
Ainda vamos ver algum membro do Governo dizer que os incêndios na Serra da Estrela foram o melhor que aconteceu à Serra da Estrela. https://t.co/h9g7DyEeR7
— Cristina Rodrigues (@CristinaRodS) August 22, 2022
A Serra da Estrela foi afetada por um incêndio que deflagrou no passado dia 6 em Garrocho, no concelho da Covilhã e foi dado como dominado no dia 13, mas sofreu uma reativação no dia 15 e foi considerado novamente dominado no dia 17 à noite.
As chamas estenderam-se ao distrito da Guarda, nos municípios de Manteigas, Gouveia, Guarda e Celorico da Beira, e atingiram ainda o concelho de Belmonte, no distrito de Castelo Branco.
Leia Também: Governo antecipa um milhão de euros para bombeiros da Serra da Estrela