João Ferreira. Moedas "faz de contorcionista" sobre novo aeroporto

Antigo candidato autárquico comunista acusou presidente da Câmara Municipal de Lisboa de 'contorcionismo' depois de levar um "puxão de orelhas".

Notícia

© Global Imagens 

José Miguel Pires
30/11/2022 09:35 ‧ 30/11/2022 por José Miguel Pires

Política

Lisboa

O antigo candidato autárquico comunista e atual vereador da Câmara Municipal de Lisboa, João Ferreira, atirou farpas em direção ao presidente da autarquia lisboeta, Carlos Moedas, sobre a temática do novo aeroporto de Lisboa.

"É notável como Moedas, depois de ter reconhecido em campanha eleitoral o impacto negativo do aeroporto na cidade, leva um puxão de orelhas do poder económico e faz de contorcionista", acusa o comunista no Twitter, alertando que Moedas "agora até já diz que, seja onde for o novo aeroporto, não quer o encerramento da Portela".

Na terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirmou que o aeroporto da Portela deverá manter-se aberto, sendo preferível a aposta numa segunda infraestrutura aeroportuária de apoio para a capital. “Ter um aeroporto em Lisboa é um ativo e como presidente da Câmara Municipal de Lisboa tenho de defender esse ativo, mas como secundário em relação a qualquer outra decisão”, disse Moedas na conferência 'Novo aeroporto, tempo de decidir', organizada pelo Conselho Económico e Social e pelo jornal Público.

Leia Também: Aeroporto. Rui Moreira diz que opção Santarém será "erro estratégico"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas