O antigo candidato autárquico comunista e atual vereador da Câmara Municipal de Lisboa, João Ferreira, atirou farpas em direção ao presidente da autarquia lisboeta, Carlos Moedas, sobre a temática do novo aeroporto de Lisboa.
"É notável como Moedas, depois de ter reconhecido em campanha eleitoral o impacto negativo do aeroporto na cidade, leva um puxão de orelhas do poder económico e faz de contorcionista", acusa o comunista no Twitter, alertando que Moedas "agora até já diz que, seja onde for o novo aeroporto, não quer o encerramento da Portela".
Na terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirmou que o aeroporto da Portela deverá manter-se aberto, sendo preferível a aposta numa segunda infraestrutura aeroportuária de apoio para a capital. “Ter um aeroporto em Lisboa é um ativo e como presidente da Câmara Municipal de Lisboa tenho de defender esse ativo, mas como secundário em relação a qualquer outra decisão”, disse Moedas na conferência 'Novo aeroporto, tempo de decidir', organizada pelo Conselho Económico e Social e pelo jornal Público.
É notável como Moedas, depois de ter reconhecido em campanha eleitoral o impacto negativo do aeroporto na cidade, leva um puxão de orelhas do poder económico e faz de contorcionista: agora até já diz que, seja onde for o novo aeroporto, não quer o encerramento da Portela.
— João Ferreira (@joao_ferreira33) November 30, 2022
Leia Também: Aeroporto. Rui Moreira diz que opção Santarém será "erro estratégico"