Rui Rio, antigo líder do PSD, criticou o pagamento pela TAP de uma indemnização de 500.000 euros à secretária de Estado do Tesouro pela cessação antecipada do cargo de administradora executiva, considerado que a companhia aérea "é a maior falta de respeito pelos contribuintes" que já viu em Portugal.
Esta posição foi divulgada no Twitter, numa publicação na qual Rui Rio comentou a notícia, que foi avançada pelo Correio da Manhã, e que dava conta que a nova secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, recebeu uma indemnização no valor de 500.000 euros por sair antecipadamente do cargo de administradora executiva da companhia aérea portuguesa, quando ainda tinha de cumprir funções durante dois anos.
"Tirando o Novo Banco, a TAP é a maior falta de respeito pelos contribuintes que eu vi em Portugal, e demonstra bem a atual incapacidade do regime em pôr cobro ao inadmissível. Como há muito tenho vindo a alertar, estamos às portas da pré-falência. Isto, assim, não pode acabar bem", escreveu o ex-líder do PSD.
Tirando o Novo Banco, a TAP é a maior falta de respeito pelos contribuintes que eu vi em Portugal, e demonstra bem a atual incapacidade do regime em pôr cobro ao inadmissível. Como há muito tenho vindo a alertar, estamos às portas da pré-falência. Isto, assim, não pode acabar bem https://t.co/9IOGwEGGyD
— Rui Rio (@RuiRioPT) December 25, 2022
Recorde-se que Alexandra Reis tomou posse como secretária de Estado do Tesouro na última remodelação do Governo. Ingressou na TAP em setembro de 2017 e três anos depois foi nomeada administradora da companhia aérea.
A agora governante renunciou ao cargo em fevereiro e em junho foi nomeada pelo Governo para a presidência da Navegação Aérea de Portugal (NAV).
Leia Também: Indemnização de 500.000€ a secretária de Estado é "assustadora", diz PSD