"Tive também a oportunidade, e quero deixá-lo publicamente, de transmitir uma mensagem de reconhecimento ao ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, e à sua equipa pela qualidade do trabalho que pudemos desenvolver em conjunto ao longo destes meses que estivemos no Governo e que ocupámos pastas que obrigam a um trabalho próximo", declarou o governante.
Fernando Medina falava aos jornalistas no Ministério da Economia e do Mar, em Lisboa, após uma conferência de imprensa conjunta com o ministro da Economia e a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Na opinião de Medina, o trabalho desenvolvido entre os dois socialistas foi "muito importante" e desempenhado "com grande empenho pelas equipas de ambos os lados".
"Tive oportunidade de lhe agradecer esse empenho e trabalho conjunto e deixar-lhe essa palavra de reconhecimento num momento que é certamente um momento difícil para ele e para o secretário de Estado das Infraestruturas, mas que creio que no respeito da decisão que tomaram coloca um ponto relativamente a este tema", considerou.
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, demitiu-se na quarta-feira à noite para "assumir a responsabilidade política" do caso da indemnização de 500 mil euros da TAP à ex-secretária de Estado do Tesouro.
Esta foi a terceira demissão do Governo em dois dias, depois de Alexandra Reis, da pasta do Tesouro, no centro da polémica com a indemnização, e do secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Santos Mendes, que acompanhou a decisão de Pedro Nuno Santos.
Leia Também: TAP: Governo aguarda auditoria da IGF para tirar conclusões sobre empresa