Rui Rocha, candidato à liderança da Iniciativa Liberal, criticou, esta segunda-feira, as escolhas do primeiro-ministro, António Costa, para substituir Pedro Nuno Santos no Executivo.
"O Governo de Costa está esgotado", começou por escrever Rui Rocha, numa publicação divulgada no Twitter, na qual comenta o facto de João Galamba e Marina Gonçalves terem sido escolhidos para as funções de ministro das Infraestruturas e de ministra da Habitação, respetivamente.
"A subida de dois Secretários de Estado a Ministros demonstra que perdeu qualquer capacidade de recrutar fora do círculo em que está confinado e que desistiu de qualquer ambição de renovação, incapaz de merecer confiança fora da sua própria bolha", acrescentou.
O Governo de Costa está esgotado. A subida de dois Secretários de Estado a Ministros demonstra que perdeu qualquer capacidade de recrutar fora do círculo em que está confinado e que desistiu de qualquer ambição de renovação, incapaz de merecer confiança fora da sua própria bolha.
— Rui Rocha (@runroc) January 2, 2023
Recorde-se que, neste XXIII Governo Constitucional, João Galamba tem desempenhado as funções de secretário de Estado do Ambiente e da Energia, enquanto Marina Gonçalves tem exercido o cargo de secretária de Estado da Habitação.
O primeiro-ministro, António Costa, propôs, esta segunda-feira, separar as pastas das Infraestruturas e da Habitação e indicou João Galamba e Marina Sola Gonçalves para liderar as tutelas. O Presidente da República aceitou.
Leia Também: Socialistas e próximos de PNS. Quem são os novos ministros de Costa?