Através de uma nota, o partido liderado por Luís Montenegro "condena de forma veemente os acontecimentos de hoje em Brasília".
"Para o PSD, são inaceitáveis quaisquer atos que coloquem em causa a ordem pública e o regular funcionamento das instituições democráticas. A democracia deve sempre prevalecer. O PSD faz votos para que a ordem pública seja rapidamente restabelecida", acrescenta-se nesta nota.
O Presidente brasileiro, Lula da Silva, decretou intervenção federal em Brasília depois de centenas de apoiantes do ex-presidente Jair Bolsonaro terem invadido e vandalizado o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), sedes dos poderes legislativo, executivo e judicial.
Os apoiantes de Bolsonaro, que furaram as barreiras de proteção da polícia, pedem uma intervenção militar para derrubar o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma semana após a sua tomada de posse.
A Polícia Militar conseguiu, entretanto, recuperar o controlo da sede do STF e o chefe de Estado brasileiro prometeu que todos os responsáveis pelas invasões serão punidos.
Leia Também: Rocha critica Marcelo por conivência e diz que PSD é uma "oposição frouxa"