Nesta visita, feita a convite do presidente do Conselho Nacional da Suíça, Martin Candinas, Augusto Santos Silva estará acompanhado por uma delegação parlamentar composta pelos deputados Paulo Pisco (PS), Tiago Moreira de Sá (PSD), Diogo Pacheco de Amorim (Chega) e Rodrigo Saraiva (Iniciativa Liberal).
De acordo com uma nota do gabinete do presidente da Assembleia da República, a visita oficial arranca na segunda-feira em Zurique, onde, entre as 18h30 e as 20h00 (17h30 e 19h00 de Lisboa), Augusto Santos Silva irá encontrar-se com a comunidade portuguesa naquela cidade.
Na terça-feira, o presidente da Assembleia da República vai dar uma palestra, às 18h00 (17h00 de Lisboa), na Universidade de Genebra, dirigida a alunos de ciência política e relações internacionais, e que versará sobre "o papel do parlamentarismo e de Portugal na governação global em Genebra".
Já na quarta-feira, Santos Silva e a delegação parlamentar irão até Berna, para o dia mais institucional da visita oficial à Suíça.
Às 09h00 (08h00 de Lisboa), o presidente da Assembleia da República terá um encontro oficial com o Conselheiro Federal da Suíça, Ignazio Cassis, que é titular da pasta dos Negócios Estrangeiros. Pouco depois, às 10h00 (09h00 de Lisboa), reunir-se-á com o presidente do Conselho Nacional da Suíça, Martin Candinas.
De seguida, pelas 11h00 (10h00 de Lisboa), Santos Silva e a delegação parlamentar visitarão a Assembleia Federal da Suíça, antes de, às 13h00 (12h00 de Lisboa), almoçarem com a presidente do Conselho dos Estados da Suíça, Brigitte Häberli-Koller.
A visita oficial terminará com um jantar oferecido por Martin Candinas ao presidente da Assembleia da República e à delegação portuguesa, que irá decorrer entre as 19h30 e as 21h30 (18h30 e 20h30 de Lisboa) em Berna.
Leia Também: Santos Silva lamenta vítimas de explosão em Santa Margarida