A antiga eurodeputada socialista Ana Gomes vincou, este domingo, que "Portugal perde um grande empresário e um grande cidadão que assumiu sempre as suas responsabilidades como membro desta grande comunidade [o país]" com a morte de Rui Nabeiro.
"Deslumbrou-me sempre aquela preocupação social que ele tinha", começar por dizer Ana Gomes, em declarações à Rádio Observador, destacando que Nabeiro sempre teve "aquela noção de que a responsabilidade social que é tão fundamental como o objetivo de fazer lucro e de criar riqueza económica".
Na ótica da antiga eurodeputada é "uma grande perda para Portugal e merecia todas as distinções".
Ana Gomes aponta ainda que Nabeiro soube "valorizar o interior e fazer singrar uma empresa internacional como a Delta ficando localizado na sua terra de origem - Campo Maior".
"O comendador Rui Nabeiro demonstrou que uma realidade do interior do país podia ser transformada com grande proveito para a projeção do país", termina.
Recorde-se que o empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro - Delta Cafés morreu, este domingo, aos 91 anos, vitima de doença, no hospital da Luz, em Lisboa.
"É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés", pode ler-se num comunicado enviado pelo grupo.
O comendador Rui Nabeiro "encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios", acrescentou a mesma fonte, referindo que "a data e o programa das exéquias serão oportunamente comunicados".
Leia Também: Rui Nabeiro. Câmara de Elvas decreta três dias de luto municipal