"Isto não é oferta de habitação ou alojamento estudantil acessível!", atira a deputada única do PAN sobre a nova Residência de estudantes no Campo Pequeno, inaugurada por Carlos Moedas.
Inês de Sousa Real frisa que estes quartos custam "entre 690 a 1000 euros".
"É gozar com os estudantes! Carlos Moedas está mesmo empenhado numa cidade só para unicórnios… O próximo passo deve ser apoiar os gambozinos….", pode ler-se na publicação feita na rede social Twitter.
Esta sexta-feira, na mesma rede social, o presidente da Câmara de Lisboa vangloriou-se por ter inaugurado o espaço. "Trabalhamos diariamente para aumentar a oferta de habitação: através do setor público e do privado, do setor social e cooperativo", escreveu.
Isto não é oferta de habitação ou alojamento estudantil acessível! Quartos, repito, quartos (!), a custarem entre 690 a 1000 euros é gozar com os estudantes! @Moedas está mesmo empenhado numa cidade só para unicórnios… O próximo passo deve ser apoiar os gambozinos…. https://t.co/dTIGAgPfon
— Inês de Sousa Real (@lnes_Sousa_Real) March 19, 2023
Numa pesquisa rápida na página da Nido Campo Pequeno podemos ver quartos (já indisponíveis) a começar nos 695 euros por mês. O valor mais elevado é de 1,096 euros por mês, por um classic Plus Studio com casa de banho privativa.
Leia Também: Nabeiro "deixa com a sua longa vida um traço de humanidade invulgar"