Tiago Barbosa Ribeiro considerou, esta terça-feira, que o Partido Socialista (PS) não deve ter só "um profundo orgulho na sua história", mas também "uma enorme confiança" no presente e futuro, recordando algumas das figuras que passaram pelo partido, nomeadamente Rui Nabeiro, que morreu este domingo, 19 de março.
No Twitter, o vereador do PS na Câmara do Porto partilhou uma fotografia que mostra Rui Nabeiro, António Arnaut, Mário Soares, Edmundo Pedro e Jorge Sampaio, lado a lado.
"Um partido que, entre outros, contou com vultos desta dimensão nas suas fileiras, não deve ter apenas um profundo orgulho na sua história, mas sobretudo uma enorme confiança no seu presente e futuro", escreveu o socialista na legenda da imagem.
Rui Nabeiro, António Arnaut, Mário Soares, Edmundo Pedro e Jorge Sampaio.
— Tiago Barbosa Ribeiro (@tbribeiro) March 21, 2023
Um partido que, entre outros, contou com vultos desta dimensão nas suas fileiras, não deve ter apenas um profundo orgulho na sua história, mas sobretudo uma enorme confiança no seu presente e futuro. pic.twitter.com/CP4sGN3uGa
Recorde-se que o empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, morreu no domingo, aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa.
O PS enalteceu o legado de "inspiração visionária com base na generosidade" deixado pelo empresário comprometendo-se a honrar "a sua memória de dinamismo e solidariedade".
Leia Também: "Figura amada" que "chorava as dores de outros". O último adeus a Nabeiro