Bares da CP. Catarina Martins diz que protesto é "tão duro quanto justo"
A coordenadora do Bloco de Esquerda marcou presença num protesto dos trabalhadores dos bares da CP, que acusa o cancelamento da reunião por parte da empresa.
© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images
Política Economia
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, juntou-se, esta segunda-feira, ao protesto dos trabalhadores dos bares da CP, que, acusou, tinham uma reunião com a empresa, que a cancelou.
"Na mesma manhã em que Medina anuncia crescimento da economia e consolidação do défice, a CP cancela a reunião com os 130 trabalhadores dos bares dos comboios que estão sem salário há 3 meses", lamentou Catarina Martins, numa mensagem publicada no Twitter.
Nessa mesma nota, a bloquista ironiza, em alusão ao 'slogan' do Partido Socialista: "Contas certas para quem?"
Para Catarina Martins, este protesto é "tão duro quanto justo".
Na mesma manhã em que Medina anuncia crescimento da economia e consolidação do défice, a CP cancela a reunião com os 130 trabalhadores dos bares dos comboios que estão sem salário há 3 meses. Contas certas para quem?
— Catarina Martins (@catarina_mart) April 17, 2023
Juntei-me a este protesto, tão duro quanto justo pic.twitter.com/dJIVJjD6o9
De recordar que um grupo de trabalhadores dos bares da CP está em greve há já mais de um mês, reivindicando o pagamento de salários em atraso.
O Bloco de Esquerda tem marcado presença assídua nestes protestos, que não mostram sinais de abrandamento, numa altura em que os atrasos atingem praticamente os três meses.
Leia Também: CP? Trabalhadores dos bares em protesto há 33 dias vão intensificar luta
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com