O Bloco de Esquerda enviou uma pergunta à ministra da Coesão Territorial e ao ministro da Cultura, na quarta-feira, relativamente ao contrato que o Município de Alcochete fez, a 3 de março de 2023, de "Aquisição do Serviço de Eventos Tauromáquicos".
O contrato, por ajuste direto, tem o valor de 12.200 euros e acontece "no âmbito do PRR-Componente 3-OIL Alcochete-Bairro do Passil-Eixo da Saúde", conforme se verifica no portal BASE. Prevê a compra de até 600 bilhetes para cinco iniciativas.
Com este fundo, a deputada bloquista Joana Mortágua "considera que o recurso a fundos do PRR para o financiamento de touradas é abusivo e injustificado", conforme pode ler-se no documento.
Neste âmbito, Mortágua questiona o Governo sobre se "tinha conhecimento desta situação" e se (a ministra da Coesão Territorial e o ministro da Cultura) "considera que a aquisição de bilhetes para eventos tauromáquicos pode ser enquadrada no Eixo da Saúde do PRR".
A deputada bloquista questionou ainda a ministra sobre se "considera tomar medidas para limitar o uso do PRR para o financiamento de eventos tauromáquicos".
O Notícias ao Minuto questionou a Câmara Municipal de Alcochete sobre a polémica, aguardando resposta.
Leia Também: Luciana Abreu defende touradas e recebe apoio dos fãs