A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, recorreu às redes sociais, este domingo, para reiterar os apelos para que o Governo "atue" e faça "a reforma florestal que há tanto se fala", numa altura em que um incêndio tem estado a devastar os concelhos de Castelo Branco e Proença-a-Nova.
Na rede social X (antigo Twitter), a deputada expressou também "solidariedade" para com aqueles que estão no terreno a combater as chamas.
"Em Castelo Branco e Proença-a-Nova já arderam mais de 10 mil hectares de floresta, por causa do incêndio que deflagrou na 6ª feira. A este incêndio somam-se outros noutros pontos do país. Expresso a minha solidariedade a todas as pessoas que estão no terreno a combater as chamas", escreveu.
"Voltamos a repetir até que o Governo não só nos ouça, como atue, é preciso fazer a reforma florestal que há tanto se fala e deseucaliptar o país", apelou.
Em Castelo Branco e Proença-a-Nova já arderam mais de 10 mil hectares de floresta, por causa do incêndio que deflagrou na 6ª feira. A este incêndio somam-se outros noutros pontos do país.
— Inês de Sousa Real (@lnes_Sousa_Real) August 6, 2023
Expresso a minha solidariedade a todas as pessoas que estão no terreno a combater as chamas.
Recorde-se que foi na sexta-feira que um incêndio deflagrou em Castelo Branco, estendendo-se ao concelho vizinho de Proença-a-Nova. O fogo, segundo os autarca, está sem frentes ativas, mas com pontos quentes.
Leia Também: Combate a evoluir "favoravelmente" no incêndio de Castelo Branco