Paulo Raimundo, líder do PCP, visitou esta terça-feira o espaço onde irá decorrer a Festa do Avante, em setembro. Questionado pelos jornalistas sobre a morte de um idoso no Hospital Beatriz Ângelo, o político considerou que está é a prova de que é preciso investir mais no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O líder do partido comunista começou por afirmar que é preciso "lamentar a morte e tentar perceber o que aconteceu".
Contudo, disse que é por situações como esta que a "questão da saúde é fundamental" e é por isso que o partido demonstra "grande determinação" em investir nesta área.
"Os problemas de saúde no SNS não são apenas técnicos", considerou firmando que estes problemas têm "implicação na vida de todos nós".
"É preciso investir. Se o SNS, com todas as suas insuficiências ainda vai dando resposta, isso deve-se aos seus profissionais - médicos, enfermeiros, técnicos. Deve-se ao vestir de camisola dos profissionais", afirmou, para logo atirar uma crítica ao Governo de António Costa.
"Sem os profissionais não era possível o SNS continuar a viver porque o objetivo político é o seu desmantelamento", atirou, criticando o investimento de milhões que se faz nos hospitais privados.
Recorde-se que um idoso morreu nos corredores do hospital de Loures enquanto esperava para ser transferido para o Hospital de Santa Maria.
Leia Também: Beatriz Ângelo confirma morte de idoso e abre inquérito para investigar