O presidente social-democrata, Luís Montenegro, assinalou, esta segunda-feira, o arranque da Universidade de Verão do PSD, que se realiza em Castelo de Vide, referindo que está nas "mãos" dos 100 jovens que participam nesta edição "fazer a diferença".
"Hoje começa mais uma edição da Universidade de Verão do PSD. Desejo aos 100 alunos que esta seja uma semana intensa de aprendizagem e de novas experiências", começou por escrever o líder do PSD, numa publicação divulgada na rede social X (antigo Twitter).
"Vocês podem e vão fazer a diferença. Está nas vossas mãos. O futuro começa agora", acrescentou.
Hoje começa mais uma edição da Universidade de Verão do @ppdpsd.
— Luís Montenegro (@LMontenegroPSD) August 28, 2023
Desejo aos 100 alunos que esta seja uma semana intensa de aprendizagem e de novas experiências.
Vocês podem e vão fazer a diferença. Está nas vossas mãos. O futuro começa agora. #UV23 @JSDPortugal @CarlosCoelhoPT pic.twitter.com/AWeFalFNe8
Recorde-se que desde 2003 que se realiza esta Universidade de Verão, promovida conjuntamente pelo PSD, a JSD, o Instituto Francisco Sá Carneiro e a delegação social-democrata do Partido Popular Europeu.
Nesta 19.ª edição participam 100 jovens, escolhidos entre 350 candidatos. De acordo com o diretor da universidade, os participantes foram escolhidos tendo em conta um "equilíbrio etário, entre os 18 de os 30 anos, de género, entre homens e mulheres, e de localização geográfica, para cobrir todo o país".
Carlos Coelho indicou à Lusa que a média de idades ronda os 21 anos e são esperados 65 rapazes e 35 raparigas.
Leia Também: Candidatura de Marques Mendes? PSD não comenta e coloca foco nos jovens