O presidente do Partido Social Democrata (PSD) elaborou, esta segunda-feira, que "o problema" da colocação de professores "não só não se resolve, como se agrava ano após ano".
Numa partilha na rede social X (antigo Twitter), Luís Montenegro assinalou que "o Ministro da Educação e este governo socialista têm responsabilidades há 8 anos".
"Ano após ano, o problema não só não se resolve, como se agrava. Milhares de alunos começam e acabam o ano sem professores a pelo menos uma disciplina", atirou o líder do PSD.
Ano após ano, o problema não só não se resolve, como se agrava. Milhares de alunos começam e acabam o ano sem professores a pelo menos uma disciplina. O Ministro da Educação e este governo socialista têm responsabilidades há 8 anos. @govpt @Educacao_PT https://t.co/Zh6OLsz7gx
— Luís Montenegro (@LMontenegroPSD) September 18, 2023
Recorde-se que o ano letivo 2023/2024 arrancou, na terça-feira passada, para cerca de 1,3 milhões de alunos do 1.º ao 12.º ano, mas muitos não têm ainda todas as disciplinas por faltarem professores nas escolas.
O ministro João Costa, questionado pelos jornalistas sobre este tema, reiterou que o problema "está identificado", numa situação que "não é nova", tendo indicado que a tutela está a desenvolver várias medidas para a tentar superar.
Leia Também: Alunos regressaram às aulas na zona de Lisboa apesar dos avisos de greve