Em resposta à Lusa, fonte oficial do partido Pessoas-Animais-Natureza indicou que "o acordo político resultou do trabalho conjunto de cada um dos partidos, ficando ainda sujeito à ratificação dos órgãos internos do PSD e do PAN e à assinatura dos respetivos representantes".
"O PAN irá realizar hoje à noite a sua reunião de Comissão Política Nacional", que é o órgão máximo de direção política do partido entre congressos, referiu a mesma fonte.
De acordo com os resultados oficiais provisórios, a coligação Somos Madeira (PSD/CDS-PP) venceu no domingo as eleições legislativas regionais da Madeira, com 43,13% dos votos, mas falhou por um deputado a maioria absoluta, para a qual é necessário ter 24 dos 47 lugares do parlamento do arquipélago.
O PAN conseguiu 2,25% dos votos e elegeu uma deputada regional, voltando a estar representado na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.
A deputada eleita do PAN, Mónica Freitas, anunciou na terça-feira que assinou um acordo de incidência parlamentar de quatro anos com a coligação PSD/CDS-PP na Madeira, viabilizando assim uma maioria absoluta no hemiciclo.
Leia Também: Eleições/Madeira. PAN destaca "cansaço" dos agricultores da região