A porta-voz e deputada única do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Inês Sousa Real, acompanhou, esta quinta-feira, o movimento cívico SOS Quinta dos Ingleses, que "acompanhado de mais de uma centena de pessoas, saiu hoje à rua em defesa da Quinta dos Ingleses e da preservação deste reduto verde, bem como da praia de Carcavelos, que se encontram ameaçados pela alteração do PDM e pela betonização".
Sousa Real realçou que esta ação "coincide com o assinalar da Implementação da República, que deve ser mais do que uma data evocativa".
Para a líder do PAN, é necessário ter "um sistema político que sabe ouvir a sociedade civil e os seus anseios, em particular no que respeita ao combate à crise climática e à conservação da natureza".
"Quem tem o pode de decidir não pode continuar a dizer que está muito comprometido em combater e mitigar os efeitos da crise climática em cimeiras internacionais e depois permitir que se destruam valores naturais e betonizar a orla costeira", disse ainda Inês Sousa Real, acusando que "não pode ser este o legado que geração após geração deixamos aos mais novos".
O movimento cívico @Sos_Quinta_Ingl, acompanhado de mais de uma centena de pessoas, saiu hoje à rua em defesa da Quinta dos Ingleses e da preservação deste reduto verde, bem como da praia de Carcavelos, que se encontram ameaçados pela alteração do PDM e pela betonização. pic.twitter.com/x5ZVVFRA3n
— Inês de Sousa Real (@lnes_Sousa_Real) October 5, 2023
Comemoraram-se, esta quinta-feira, 113 anos desde a Implantação da República de 1910, com uma cerimónia solene na Praça do Município, em Lisboa.
Leia Também: 5 de Outubro. "É uma data especial que merece ser vivida com respeito"